Washington DC celebra a Florada das Cerejeiras

Depois de enfrentar um dos invernos mais rigorosos dos últimos 20 anos, Washington DC e os Estados Unidos da América nunca esperaram tanto por dias ensolarados e floridos. De 20 de março e 13 de abril, a capital norte-americana celebra o National Cherry Blossom Festival, quando 3.000 árvores cerejeiras que ladeiam as margens do Rio Potomac florescem lindamente, proporcionando um espetáculo natural único na paisagem da cidade.

Os três mil pés de cerejeiras foram um presente enviado pelo então prefeito de Tóquio, Yukio Ozaki, para a cidade de Washington DC em 1912 – fato que marcou o estreitamento das relações entre Estados Unidos e Japão e que até hoje relembra a contínua amizade entre os dois países.

Para observar os panoramas inspiradores, tomados por tons rosados, há roteiros à pé, de ônibus, barco e até a bordo de Segways motorizados. No entorno do lago Tidal Basin, dá para garantir boas fotos das floradas, com a vista para o Memorial de Thomas Jefferson ao fundo. Espera-se mais de 1,5 milhão de pessoas na cidade durante essas três semanas, que também chegam para curtir a programação paralela com eventos em artes e gastronomia.

As oito propriedades da Kimpton Hotels na região oferecem diárias especiais para o período, a partir de US$ 159 em Suíte Deluxe, e ainda inclui:

  • Amenities com sabonetes artesanais de cereja, desenvolvidas pela Harmony Creek Farm
  • Voucher de US$ 25 por dia, para refeições ou estacionamento.
  • Happy hour com saquê às 17:00 hrs, para relembrar as origens japonesas desse festival.
  • Crianças ganham no check-in bolinhas de sabão para brincarem.
Válido até 13/Abril nos seguintes Kimpton Hotels:
Palomar Washington DC, Donovan House,The George, Rouge, Helix, Topaz, Madera, Monaco Washington DC.
(Aplicar cód. BLOOM)

Deixe uma resposta