Top 10 hotéis mais altos do mundo

Foto: Burj Al Arab - Dubai

Localizados a mais de 250 metros de altura, da Ásia ao Oriente Médio, estão os 10 hotéis mais altos do mundo, como mostra o maior comparador de preços de hotéis do mundo, www.trivago.com.br. Estes gigantes luxuosos são capazes de deixar seus convidados sem palavras, não só pela altura, mas também pelas por conta das excelentes instalações e desenhos futuristas.

1 . Park Hyatt , Xangai – China
O hotel Park Hyatt foi construído entre os andares 79 e 93 do Vertical Complex City, no distrito financeiro de Xangai. O hotel fica em um arranha-céu de 492 metros e conta com 174 quartos luxuosos e 8 restaurantes. Os bons serviços do Walter´s Edge Spa usufruem da sabedoria milenar chinesa para rejuvenescer o corpo e a mente. O hotel ainda conta com uma área especial para a prática de Tai Chi.

2 . Ritz Carlton, Hong Kong – Hong Kong
O hotel Ritz Carlton oferece aos seus hóspedes uma vista única da ilha e do porto de Hong Kong, possui um serviço impecável em um ambiente moderno e elegante. Os 312 quartos possuem banheiros em mármore e a mais recente tecnologia. O hotel conta com 6 restaurantes e bares , todos com vista panorâmica para o Porto Vitória: destaque para o Café 103, onde cada prato, mesmo que seja salgado, contém chocolate. O hotel também é conhecido por ter a piscina mais alta ao ar livre, pois o prédio possui 490 metros de altura.

3 . St. Regis, Shenzhen – China
Projetado pelo arquiteto Terry Farrell, o St. Regis Hotel é a marca registrada da cidade chinesa de Shenzhen. Todos os 297 quartos e suítes ocupam 28 andares de um edifício com 441 metros de altura. Eles são decorados com elementos contemporâneos e as melhores tecnologias. O hotel dispõe de 6 restaurantes, várias salas de conferências, um salão para casamentos e eventos sociais e  um spa com piscina, jacuzzi e sauna.

4 . Grand Hyatt Shanghai, Xangai – China
O Grand Hyatt Hotel Shanghai, situado na Jin Mao Tower, de 420 metros, entrou para o Livro dos Recordes por ser um dos hotéis mais altos do mundo. O Grand Hyatt Shanghai possui 555 quartos em 34 andares, todos com vistas espetaculares da cidade. Este hotel se difere dos outros por causa da mistura entre um mobiliário moderno e elementos decorativos chineses. O hotel oferece 9 opções gastronômicas, com uma variedade de refeições e bebidas. Além disso, conta com o Club Oasis Spa, cuja a piscina é o local ideal para desfrutar da bela paisagem da cidade.

5 .  Four Seasons Hotel, Cantão (Guangzhou) – China
O Four Seasons Hotel de Cantão (Guangzhou) está localizado entre o 74° e o 98 º andar da torre IFC, construção de 412 metros de altura recheada de obras modernas de artistas locais. Tem 344 quartos e 42 suítes espaçosas.

Os 4 restaurantes oferecem  aos hóspedes a oportunidade de degustar sabores e aromas locais e também de todo o mundo . O hotel dispõe de um spa de luxo, o Hua Spa, com salas de tratamento e piscina interna com vista para o Rio das Pérolas.

6 . JW Marriott Marquis, Dubai – Emirados Árabes Unidos
Esta enorme estrutura de 77 andares e 355 metros possui mais de 800 quartos e 14 restaurantes e bares. Os quartos estão equipados com a mais recente tecnologia, como entradas para acoplar iPods, celulares e tablets. Todas as suítes são modernas e decoradas em estilo minimalista, além de possuir uma vista espetacular da cidade, em particular da área mais comercial de Dubai. O centro de fitness e spa, chamado Saray Health Club, está equipado com máquinas cardiovasculares e possui  várias piscinas e sauna.

7 . Baiyoke Sky , Bangkok – Tailândia
Localizado na Torre Baiyoke II, o edifício mais alto da Tailândia (328 metros), está o hotel Baiyoke Sky, que tem 658 quartos, entre o 22° e o 73° andar. No terraço do edifício se encontra um bar, um lugar sofisticado que oferece vistas espetaculares da cidade e deliciosos coquetéis. Neste hotel, os hóspedes encontram mais de 8 restaurantes e bares, incluindo uma representação de um típico mercado flutuante, onde você pode saborear os pratos tradicionais tailandeses. Por conta de sua altura, o hotel dispõe de observatório para apreciar a vista da cidade.

8 . Burj Al Arab , Dubai – Emirados Árabes Unidos
O luxuoso Burj Al Arab é um símbolo de Dubai. Os 321 metros de altura em formato de vela de barco já possuíram o título de hotel mais alto do mundo, porém o Burj Al Arab Hotel é conhecido hoje como o mais luxuoso do globo (é classificado como 7 estrelas). O Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial e está conectado com a ilha principal por uma ponte curvada particular. Seu edifício, não fosse pela conexão por meio da ponte, ficaria a 270 metros da costa.

9 . Jumeirah Emirates Tower , Dubai – Emirados Árabes Unidos
A maior das duas torres do hotel Jumeirah Emirates possui 309 metros de altura e está localizada em uma das áreas mais atraentes de Dubai. Os 400 quartos decorados em estilo moderno são equipados com a mais recente tecnologia e estão distribuídos em cerca de 50 andares. Entre suas instalações, destaca-se a sala de fitness e spa, que conta com vários tipos de tratamentos. O hotel dispõe de 16 restaurantes, com comida libanesa, asiática e italiana.

10 . Grand Lisboa, Macau – China
O Grand Lisboa, em Macau, China, é uma fusão de arquitetura, luxo e elegância. Inclui 12 restaurantes, 400 quartos e suítes equipadas com banheira de hidromassagem e banho de vapor em uma luxuosa construção de 261 metros. Para os momentos de relaxamento, o Spa Lisboa by Clarins possui um serviço de primeira. Além disso, o hotel também é conhecido pelo seu casino, um dos mais famosos da Ásia, e por seu cabaré parisiense.

Sobre o trivago
Viajantes encontram o hotel ideal pelo melhor preço em www.trivago.com.br. trivago é o maior site do mundo para procura de hotéis, comparando preços de mais de 700 mil hotéis em mais de 150 sites de reserva no mundo inteiro. O trivago possui mais de 42 milhões de opiniões de hotéis e 14 milhões de fotos para facilitar a busca pelo hotel perfeito. Mais de 45 milhões de visitantes encontram mensalmente seus hotéis ideais por meio dos vários filtros de busca disponíveis e, por sua vez, economizam uma média de 35% em cada reserva. Além disso, o trivago recebe dois milhões de buscas diárias. O trivago foi fundado em 2005 em Düsseldorf, na Alemanha, e atualmente opera 44 plataformas internacionais em 27 línguas.

Fonte: www.trivago.com.br

Deixe uma resposta