Sauípe recebe corrida de aventura noturna

Sauípe sediará mais uma competição de corrida de aventura, a 2ª edição da Noite do Perrengue. Promovida pela Federação Baiana de Corridas de Aventuras, com patrocínio da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), a prova contará com as modalidades de mountain bike, trekking, orientação e remo, totalizando 40 km de percurso e estimativa de seis horas de duração.

Com largada à meia-noite e chegada no Condomínio Quintas de Sauípe, o evento pretende reunir 60 duplas, divididas em femininas, masculinas e mistas, sendo que cada uma das categorias terá uma premiação. As equipes devem percorrer o trajeto no menor tempo possível, com a orientação a partir de mapas e bússolas e passagem por 15 pontos pré-determinados pela organização até a linha de chegada. O custo para a participação varia de R$ 140 a R$ 160.

Antes de largarem, os atletas vão assistir a uma palestra do atleta Baiano Erasmo Dias (Xikito), considerado um dos melhores corredores de aventura do Brasil e que conquistou, junto com sua equipe, a 7ª colocação no Campeonato Mundial de Corrida de Aventuras em novembro de 2013, na Costa Rica. Ele também será homenageado pela organização com uma placa comemorativa por sua enorme contribuição na divulgação do esporte e do Estado.

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta