Pesquisa aponta principais portões de entrada na Copa

Segundo pesquisa feita pela empresa Pires & Associados, de Jeanine Pires, ex-presidente da Embratur e blogueira PANROTAS, os norte-americanos, com 21%, foram responsáveis pelo maior número de reservas entre os estrangeiros, seguidos de visitantes da Argentina (9%) e do Chile (5%). Ainda de acordo com os dados das consultorias Forward Data e Pires & Associados, a dois dias do início da Copa do Mundo, o número de desembarques internacionais ao Brasil havia chegado a 418.929.

“Fora do eixo São Paulo – Rio de Janeiro, Salvador é a capital que deve registrar a maior chegada de estrangeiros durante a Copa. A dois dias do início do torneio, 5% das reservas dos voos internacionais chegavam pela capital baiana”, destacou o presidente da Embratur, Vicente Neto (foto). Maior número de reservas de estrangeiros, no mesmo período, antes do início da Copa, era com chegada por São Paulo (34%) e Rio de Janeiro (33,8%).

Depois das análises realizadas a 120, 90, 40, 20 e dez dias antes do início da Copa do Mundo, a empresa espanhola Forward Data e a Pires & Associados, sua parceira no Brasil, divulgaram os dados mais recentes do estudo sobre o Impacto da Copa do Mundo no Turismo do Brasil.

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta