Novos negócios para o Brasil no Japão

Embratur apresenta destinos turísticos do Brasil e de países sul-americanos na feira JATA 2014.

Os países que compõem o bloco do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela) serão apresentados em um estande promovido pelo Brasil, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na JATA Tourism Expo Japan 2014, maior feira de turismo do Japão, que vai até o dia 28 de setembro, em Tóquio.

“Realizado anualmente, o evento tem duração de quatro dias, permitindo o encontro entre profissionais da indústria turística e viabilizando aos expositores a ampliação da possibilidade de realização de novos negócios e o estabelecimento de relações comerciais”, explicou o coordenador de Mercados Internacionais da Embratur, Alexandre Nakagawa.

Além da participação dos países do Mercosul na programação, a Embratur realizará uma rodada de negócios entre operadoras brasileiras e agentes de viagem do mercado japonês. O estande do Instituto terá como coexpositores os estados de Mato Grosso do Sul e Amazonas, e a cidade de Foz do Iguaçu, além de empresas privadas.

No ano de 2013, de acordo com a organização do evento, houve a participação de 1.353 expositores de 154 países e regiões na feira, incluindo órgãos oficiais de turismo de todo o mundo, companhias aéreas, operadores, dentre outros agentes do setor, congregando 131.058 visitantes. Para este ano, são esperados 150 mil visitantes.

Mercado japonês

Em 2012, o Japão enviou 73 mil visitantes ao Brasil. Já em 2013, mais de 87 mil turistas japoneses estiveram no País, gerando um aumento de 19,32% na emissão. O país é o 15º maior emissor de turistas ao Brasil e o que teve o terceiro maior crescimento relativo entre os anos de 2012 e 2013.

Lá, são as agências de viagem que definem o formato dos pacotes internacionais em catálogos, diferente dos outros países que contam com as operadoras de turismo para esse tipo de serviço. “Por isso, a rodada de negócios será realizada entre os agentes japoneses e as operadoras brasileiras”, destacou o coordenador da Embratur.

“O Japão está na lista de países prioritário para o Instituto, pois tem aumentado seu emissivo de turistas para o Brasil. Desse modo, é de grande importância a continuidade das ações nesse mercado”, ressaltou Alexandre Nakagawa.

A JATA (Japan Association of Travel Agents) é composta por operadoras de turismo e agências de viagens, e conta com 1.117 associados.

Fonte: Embratur

Deixe uma resposta