Nordeste é destaque em ação no Chile

Embratur promove os principais destinos da Região  em workshop e seminário “Redescubra o Brasil” para 200 operadores.

Com o objetivo de reposicionar os destinos brasileiros no mercado chileno aconteceu nesta segunda-feira (8) a primeira edição do Workshop e Seminário “Redescubra o Brasil”, em Santiago, no Chile. O evento é organizado pelo Comitê Descubra Brasil (CDB), com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Embaixada do Brasil.

A participação da Embratur se deu por meio de uma capacitação direcionada aos operadores do Comitê sobre destinos brasileiros com foco na Região Nordeste. A ação foi dividida em duas partes, a primeira orientada às agências de viagens e mídia especializada e a segunda voltada exclusivamente às operadoras do CDB. O evento possui três ideias centrais que são o lançamento da temporada verão 2015, o lançamento e divulgação da nova logo do CDB e da nova imagem da campanha publicitária 2014. As operadoras estão preparando pacotes exclusivos ao Brasil para relançar o Brasil como destino turístico.

O workshop reuniu cerca de 220 operadores e agentes de viagens. Para o coordenador-geral do Mercado Americano da Embratur, Alexandre Nakagawa, “esta iniciativa promocional tem atuação focada no Nordeste, potencializando a diversificação de produtos brasileiros ofertados no Chile”. Nakagawa lembrou também que o Chile é o quinto maior emissor de turistas para o Brasil, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2013, Ano Base 2012. Foram registradas a entrada de 250.586 visitantes.

Comitês – No Chile, assim como em todos os países da América do Sul, a estratégia promocional consistiu na formação de comitês de promoção, denominado “Descubra Brasil”, com a finalidade de aumentar o fluxo de turistas chilenos para o Brasil. O comitê  chileno foi constituído no ano de 2004 pela Embratur, com apoio da Divisão de Operações de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores (MRE) – Divisão de Operações de Promoção Comercial ( DOC) e também pela Embaixada do Brasil no Chile.

Os comitês de promoção turística têm seu funcionamento junto aos Setores de Promoção Comercial – SECOMs – das Representações Diplomáticas e Consulares do Brasil no exterior.

Fonte: Embratur

Deixe uma resposta