MTur divulga campanha de incentivo a viagens nacionais na Abav

Ação de promoção dos destinos nacionais já conta com a adesão de agências, operadoras e órgãos governamentais de turismo de estados e municípios.

A campanha #PartiuBrasil, ação integrada de promoção e publicidade do Ministério do Turismo, incentiva os brasileiros a viajarem pelo país e os profissionais do setor a comercializarem destinos nacionais. As peças promovem a variedade de destinos e roteiros dos 26 estados e do DF, assim como a diversidade de atividades turísticas como aventura, sol e praia, gastronomia e diversão.

A nova proposta tem por objetivo reposicionar, de maneira inovadora, a imagem do Brasil para os brasileiros, reforçando os valores e experiências de cada região do país. Segundo a diretora de marketing do Ministério do Turismo, Luciana Paiva Fernandes, “o MTur pretende potencializar o engajamento e ampliar a visibilidade do destino Brasil, por meio do alinhamento das estratégias de publicidade online e off-line”. A campanha se estende das mídias sociais e à nova política de apoio a eventos.

O investimento total do MTur na ação ultrapassa os R$ 4 milhões, divididos entre veiculações em TV, rádio e internet durante a Copa do Mundo, além da impressão e distribuição de revista de roteiros, como estratégia de apoio à comercialização, e da estratégia de mídia digital. Lançada no fim junho, a campanha tem conquistado o engajamento do setor produtivo e de gestores públicos do turismo. Agências de viagem e operadores, secretarias estaduais e municipais têm replicado as peças e o mote #PartiuBrasil em anúncios, potencializando o alcance da campanha.

Nas redes sociais, o uso das hashtags com as mensagens da campanha estão no ar nos perfis do MTur no Facebook, Instagram, Twitter e Google+ e nas redes de parceiros. Somente no Facebook, as publicações sobre a campanha já alcançaram mais de meio milhão de perfis.

A disponibilização de painéis fotográficos com as mensagens “Orgulho de vender Brasil”, “O Brasil é o meu destino favorito” e “Brasil: eu recomendo” também estão entre as ações do MTur realizadas em feiras e eventos.

Fonte: Ministério do Turismo

Deixe uma resposta