Inverno também é época de praia no Interior

Em Olímpia, águas termais e proximidade com grandes centros favorecem a escolha do município pelos turistas, inclusive na época mais fria do ano

Foto: Hot Beach Olímpia / Divulgação

Nem só de frio e chuva é feito o turismo de inverno no Brasil. E para aqueles que buscam um lugar ao sol no período mais nebuloso do ano, Olímpia, localizada a 438 quilômetros da capital paulista, tem sido um dos destinos favoritos. Entre os principais atrativos estão as águas quentes e a temperatura que tende a permanecer em alta, inclusive nos meses de junho, julho e agosto. Outro fator que vem conquistando os turistas de todo o País é o custo-benefício, já que a cidade vem sendo uma alternativa aos destinos mais procurados na região Nordeste do Brasil.

Em pesquisa divulgada pelo Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP) em 2013, o Nordeste ainda é o destino mais procurado durante o inverno, com 45% de preferência dos entrevistados. Já a região Sul, opção para aqueles que gostam de frio, ficou na segunda posição, com 26,8% das menções, seguido de perto pela região Sudeste, com 22,5%.

Segundo Paulo Duarte, diretor de turismo da Prefeitura de Olímpia, o brasileiro ainda está descobrindo Olímpia, que chama a atenção por estar perto dos grandes centros das regiões Sul e Sudeste, com fácil acesso e rodovias em boas condições e a um custo razoável. “Por tudo isso, consideramos julho como alta temporada, haja vista o fluxo de turistas, que é bastante expressivo. Em virtude das temperaturas relativamente altas, Olímpia é sim uma opção para quem gosta do calor e quer fugir do frio”, acrescenta.

O diretor completa que além das águas quentes, a tranquilidade do município é outro ponto forte de Olímpia. “Temos sol o ano inteiro, as pessoas conseguem relaxar e aproveitar bem o período de férias escolares, é uma cidade prazerosa, com pessoas receptivas e com uma gastronomia interessante. Estamos mudando aos poucos o hábito do turista, atraindo aqueles que costumeiramente procuram como destino uma praia”. Duarte espera que somente neste ano a cidade receba cerca de 2 milhões de turistas, 20% a mais que em 2013.

Novos investimentos

Com a construção de dois novos empreendimentos turísticos do Grupo Ferrasa – empresa fundada há 35 anos, da sociedade Ferrato e Sant’Anna – um parque aquático e um moderno resort, ambos em fase adiantada de obras, Olímpia potencializará o turismo de inverno no município. O Hot Beach Diversões Aquáticas e o Hot Beach Resort Olímpia estão em construção em uma área de 140 mil m². Entre os atrativos que o parque irá oferecer estão praias artificiais com areia, piscinas com onda e água quente, bares pé na areia, rio lento de água quente, restaurantes, lojas e estruturas completas pra diversão.

Sérgio Ney Padilha Garcia, gestor do empreendimento Hot Beach Diversões Aquáticas e Hot Beach Resort Olímpia, ressalta que o novo complexo terá novas e diferentes opções de lazer. “Há quem goste e quem não goste de inverno. Nestes dias mais frios do ano, Olímpia se mantém aquecida na temperatura e no turismo. O Hot Beach vem para oferecer novas opções de entretenimento em qualquer estação climática”, ressalta o gestor.

A previsão de inauguração do novo complexo de lazer é para 2016. O investimento no projeto é estimado em R$ 130 milhões.

Deixe uma resposta