Inverno chega e torna Monte Verde ainda mais irresistível

Dias ensolarados, noites frias e madrugadas geladas fazem da vila mineira o melhor destino para quem quer curtir o frio em meio à natureza, comer bem e  se aconchegar ao pé da lareira em um charmoso  hotel ou  pousada.

Oficialmente o  inverno começou ontem, 21 de junho, mas em Monte Verde o frio já chegou há  dias  e temperaturas abaixo de zero são previstas durante a estação, tornando essa charmosa vila mineira um dos melhores destinos para a estação. Além do frio e das geadas já tradicionais nessa época, Monte Verde tem muitas outras atrações, que vão das belezas naturais da Serra da Mantiqueira aos mimos da hotelaria aos sabores da culinária europeia e do tempero mineiro.

“Monte Verde continua honrando a fama de vila do romance, conquistada graças ao clima frio que convida casais apaixonados para um vinho ao pé da lareira, mas hoje é também um point para quem gosta de esportes de aventura e de interagir com a natureza”, diz o diretor da AHPMV – Associação de Hoteis e Pousadas de Monte Verde, Gustavo Arrais.

As atrações começam no café da manhã, onde o pão de queijo costuma reinar  farto e soberano. Depois, a pedida é caminhar pelas montanhas ou fazer uma trilha rumo aos pontos turísticos, como a Pedra Redonda, a 1.990m de altitude, ou o Pico do Selado, a 2.082m. Os mais aventureiros também podem fazer trilhas de quadriciclo ou de jipe, desafiar os nervos num circuito de arborismo ou voar por uma mega tirolesa.

Também há pista de patinação no gelo e, para quem só se arrisca a bater perna pelo comércio, também há muitas lojinhas, cafés e casas de geleia, de queijos e de chocolates como a Gressoney, que conta com mais de cem tipos, além das tradicionais Prímulas.  Para quem não abre mão da cerveja nem no frio, a sugestão é conhecer a fábrica e o restaurante Choperia do Fritz, apenas um dos muitos locais onde se pode beber e comer bem. Em termos de gastronomia, Monte Verde surpreende com um cardápio variado, que inclui desde a tradicional fondue até pratos à base de truta e da culinária mineira.

E para descansar depois de um dia de muita diversão, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde – AHPM oferece  quase duzentas opções, todas com infraestrutura para acolher de jovens casais a  grupos de amigos e famílias com crianças.

Para saber mais sobre Monte Verde e suas atrações visite o site www.ahpmv.com.br

Para saber sobre a disponibilidade de vagas em hotéis, consulte o site: www.monteverde.com.br/vagas

Sobre Monte Verde – Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura. Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infraestrutura hoteleira – mais de 190 opções de hospedagem –, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado, atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas e uma pista de patinação ecológica. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte. Veja mais sobre Monte Verde em www.monteverde.org.br.

Sobre a AHPMV – Criada há 10 anos, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde reúne estabelecimentos com serviços de excelência garantida e que são avalizados pelo selo de qualidade “Plátano de Ouro”. Com sede ao lado do portal de entrada de Monte Verde, possui equipe de profissionais capacitados para atender aos turistas com informações sobre hospedagens e dicas de lazer.

Deixe uma resposta