Intenção de viagem do porto-alegrenses é a mais alta

Desejo de viajar é o maior entre os entrevistados de sete capitais brasileiras.

Os gaúchos, em especial os residentes em Porto Alegre, são os primeiros na lista de intenção de viagens para os próximos seis meses. É o que aponta a pesquisa Sondagem do Consumidor realizada pelo Ministério do Turismo/FGV e que é realizada em sete capitais brasileiras. O percentual de sinalização positivas é 42,7%, sendo que seis entre dez entrevistados dizem que o destino será pelo Brasil.

O mês de setembro apresentou o melhor resultado do ano, mostrando que a disposição do brasileiro em viajar alcançou uma média de 31,6% dos entrevistados nas sete capitais brasileiras (Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador).

Entre os gaúchos também prevalece a maior intenção de usar o carro como meio de transporte, com 37%. Contudo, o avião ainda é o meio de locomoção preferido dos moradores de Porto Alegre, com 49%. Outros 10% apontam o ônibus para suas viagens.

Quando o tema é hospedagem, os porto-alegrenses se apresentam como o maior grupo de pessoas que usam residências própria nas viagens, com 19%. Mesmo assim, os hotéis e pousadas ainda predominam como principal meio, com 45%. Além disso, outros 27% pretende ficar hospedados em casas de amigos e parentes. A maioria dos gaúchos também costuma de viajar acompanhado (87,6%).

Fonte: Carolina Valadares / Agência de Notícias do Turismo

Deixe uma resposta