Gol adapta configuração de 116 aviões até a Copa

Os operadores associados à Braztoa foram informados em primeira mão, pelo presidente da Gol, Paulo Kakinoff, sobre a adoção do produto Gol Mais, com a instalação de assentos conforto, em todas as aeronaves da companhia com operação doméstica. Kakinoff participou da convenção da associação, realizada neste fim de semana, em São Paulo, e informou que o sucesso do produto na ponte aérea Rio-São Paulo justifica sua ampliação.

Com isso, a Gol terá 33 aviões com o novo padrão até o carnaval, chegando a 116 antes do período da Copa do Mundo. Com a nova configuração, os modelos Boeing 737-800NG passam a ter 177 assentos, contra os 189 oferecidos anteriormente. As fileiras 2 a 7 do lado direito e 3 a 7 do lado esquerdo são identificadas como GOL+Conforto. Nessa categoria, a distância entre essas fileiras passa de 30 para 34 polegadas (86,3cm) e a reclinação do encosto aumenta em 50%. Nas demais fileiras a distância entre as poltronas aumenta de 30 para 31 polegadas (78,7cm).

Os modelos Boeing 737-700 terão 138 assentos (eram 144) e a configuração GOL+Conforto será das fileiras 1 a 7 em ambos os lados. Nas demais fileiras a distância é de 30 polegadas (76,2 cm). Segundo a Gol, as mudanças farão com que a companhia, até o final deste ano, tenha a maior oferta de assentos na categoria A de acordo com o padrão de classificação da Anac. As aeronaves com a nova configuração são identificadas com GOL+ na fuselagem.

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta