Fotógrafos de São João del-Rei participam de Festival

Com o intuito de discutir a fotografia, realizar saídas fotográficas, exposições e estudar os rumos da arte fotográfica, surgiu o Tiradentes Foto Clube, formado por fotógrafos e moradores de São João Del rei e Tiradentes.

São cerca de 60 integrantes, dos quais 15 são membros ativos. Oito deles realizam uma exposição coletiva no 4º Foto em Pauta, considerado um dos maiores festivais do setor do Brasil.

De São João Del rei: os fotógrafos Cecilia Santos, Marlon de Paula, Ruzza Lage, Rodolfo batista e Thiago Morandi; de Tiradentes: Alberto Lopes, Paola Gonçalves e Wladimir Loyola.  São registros contemporâneos da região das vertentes, paisagens naturais, arquitetura, manifestações culturais, dentre outros.

Alberto, um dos idealizadores, espera que  “esta primeira ação oficial seja o nosso cartão de visitas e mostre um pouco do que podemos fazer. Com isso, planejamos divulgar o grupo e transformá-lo numa referência na produção fotográfica local e regional, levando um pouco de  imagens belas e provocativas pra quem tiver interesse”, disse.

Para Cecilia Santos “participar da intervenção do Foto em Pauta é uma oportunidade gigantesca, tanto a população local, amadores, quanto fotógrafos renomados poderão ver as fotografias, vai ser bem legal e animador para nós, os expositores”, afirma ainda que é uma boa oportunidade para divulgar São João del-Rei e região.

O 4º foto em pauta acontece entre 26 e 30 de março, e conta com exposições, palestras, workshops, e mesas de discussão; excelente oportunidade de conhecer e debater sobre os rumos da fotografia contemporânea brasileira.

SERVIÇO
Exposição Coletiva Tiradentes Foto Clube
26 a 30 de março de 2014
Sede do Tiradentes Mais, Rua Ministro Gabriel Passos, Tiradentes-MG
Entrada gratuita

Deixe uma resposta