Festival de Inverno de Monte Verde começa nesse final de semana

Promovido pelo Grupo Melhoramentos, evento acontece deste sábado, 05, até o dia 27 de julho. Além das tradicionais atrações da estância mineira, apresentações musicais, teatrais e oficinas de arte irão aquecer e encantar os turistas.

Começa oficialmente nesse sábado, 05 de julho, o Festival de Inverno de Monte Verde. Até o dia 27 de julho, a charmosa vila do sul de Minas Gerais terá muita música, oficinas de arte e apresentações teatrais. Tudo em meio às belezas naturais da região, excelente infraestrutura hoteleira, rica gastronomia, esportes de aventura e, claro, muito frio: nessa época, é comum a temperatura ficar abaixo de zero durante as madrugadas.

O evento, promovido pelo Grupo Melhoramentos, é realizado pela Prefeitura Municipal e pelo Conselho Municipal de Turismo de Camanducaia e conta com o apoio da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde, da Associação Beneficente de Monte Verde e da Associação Comercial de Monte Verde. Entre as atrações estão as oficinas de pintura no Ateliê Paula Bars, a apresentação da Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras e da Orquestra de Violinos de Monte Verde, o espetáculo de mágica e ilusionismo Caravana Mágica e a peça de teatro Cinderela, entre outros. Todas as atrações – exceto a oficina de pintura – acontecem na Av. Monte Verde, 1050.

Para informações sobre hospedagem, acesse: www.monteverde.org.br/vagas.

Serviço

Festival de Inverno de Monte Verde
Data: de 05 a 27 de julho
Realização: Prefeitura Municipal de Camanducaia e COMTUR (Conselho Municipal de Turismo)
Apoio: AHPMV (Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde), ABMV (Associação Beneficente de Monte Verde) e ACMV (Associação Comercial de Monte Verde)
Patrocínio: Nova Minas e Caixa Econômica Federal
Informações: http://www.monteverde.org.br/

Sobre Monte Verde – Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura. Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infraestrutura hoteleira – mais de 180 opções de hospedagem –, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado, atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas e uma pista de patinação ecológica. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte. Veja mais sobre Monte Verde em www.monteverde.org.br.

Sobre a AHPMV – Criada há 10 anos, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde reúne estabelecimentos com serviços de excelência garantida e que são avalizados pelo selo de qualidade “Plátano de Ouro”. Com sede ao lado do portal de entrada de Monte Verde, possui equipe de profissionais capacitados para atender aos turistas com informações sobre hospedagens e dicas de lazer.

Deixe uma resposta