Espanha usa jogadores de futebol na promoção turística

O futebol entra de vez na estratégia de promoção do Turismo da Espanha aqui no Brasil. A Turespaña, responsável pela promoção internacional do turismo espanhol, abriu no dia 04, a exposição “Espanha e Brasil Unidos pela Mesma Paixão”, no Instituto Cervantes, na capital paulista. A abertura da exposição foi a razão da visita da diretora geral da Turespaña, Marta Blanca, a São Paulo hoje. “Acreditamos que o binômio Esporte e Turismo é imbatível para atrair visitantes, especialmente destes dois países, o Brasil e a Espanha, que compartilham da mesma paixão por esse esporte”, disse Marta.

A executiva, que já havia estado no Brasil em duas outras ocasiões, almoçou com algumas autoridades de turismo hoje, entre elas o presidente da Abav-SP, Constantino Karacostas, a diretora de Turismo da SP Turis, Luciane Leite, e o diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe, além do presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta. “A Copa do Mundo aparece como oportunidade para essa promoção, ligada ao futebol. A Marca Espanha é muito conhecida no Brasil, mas queremos promove-la e diversificar as imagens que os brasileiros têm de nosso país”, contou Marta, que foi acompanhada pela diretora da Turespaña no Brasil, Elvira Salazar, e pela diretora da Iberia, Marta Sánchez.

Segundo ela, 400 mil brasileiros estiveram na Espanha no ano passado – apenas 1% do total de visitantes que o país recebeu. “Ainda assim, os brasileiros são extremamente importantes, porque estão entre os turistas que mais gastam em nosso país”, contou. Enquanto o gasto médio diário dos estrangeiros na Espanha é de 108 euros, o gasto médio do turista brasileiro é de 200 euros cada dia, segundo a diretora geral da Turespaña. “Em uma viagem, o gasto médio do brasileiro é de 1,9 mil euros, enquanto a média geral dos visitantes estrangeiros é de apenas 1 mil euros”, comparou.

Futebol
A exposição tem jogadores brasileiros que atuam na Espanha falando sobre o país. “É realmente emocionante ouvir esses testemunhos dos atletas brasileiros que vivem ou viveram lá. Eles contam o que mais gostam, como sentem o país, o que encontram apenas lá”, antecipou a diretora, que disse ainda que mais de 250 brasileiros já jogaram no país nas últimas décadas. Além de São Paulo, a exposição será levada também a Curitiba. A seleção espanhola de futebol chega ao Brasil no domingo, dia 8, e terá Curitiba como sede. Além de jogar na capital paranaense, tem confrontos em Salvador e Rio de Janeiro na primeira fase da Copa. O Instituto Cervantes, que recebe a exposição em São Paulo, fica na avenida Paulista, 2.439.

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta