Embratur realiza roadshows na Alemanha, Estados Unidos e França

Durante o mês de setembro, importantes cidades europeias e norte-americanas conhecerão a diversidade dos destinos turísticos brasileiros.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com operadoras da Alemanha, Estados Unidos e França, vai realizar roadshows durante o mês de setembro, para promover rodadas de negócios e apresentações do destino Brasil nestes países, com o objetivo de criar oportunidades de mercado.

“Os eventos servirão para ampliar o relacionamento com a cadeia do turismo, incluindo os operadores, agentes de viagem e as companhias aéreas, além de apoiar a comercialização dos destinos turísticos consolidados e apresentar novos roteiros brasileiros aos agentes de viagem”, disse o coordenador-geral de Mercados Internacionais da Embratur, Bruno Reis.

A Alemanha receberá duas ações: o primeiro, FTI Touristik, acontece entre os dias 1º e 5 de setembro nas cidades de Hamburg, Berlim, Leipzig, Wurzburg e Munique; e o segundo roadshow, em parceria com a operadora Thomas Cook, ocorre entre os dias 3 e 19 de setembro.

A FTI Touristik é considerada a quarta maior operadora de turismo da Alemanha. Especializada em viagens de grupos de média e longa distância, a empresa trabalha com o destino Brasil desde 2007. Cerca de 400 agentes participam das atividades.

Os Estados Unidos receberão o Roadshow APF, de 3 a 9 de setembro, nas cidades de São Francisco, São José e Los Angeles. Além disso, Chicago, Los Angeles e Nova York receberão, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, o Roadshow Luxo, que será promovido em parceria com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA).

Na França, a ação cooperada Circuit Brésil, entre Embratur e Carrefour Voyages, acontece entre os dias 3 e 22 de setembro, nas cidades de Envry, Rennes, Agers, Vitrolles, Mérignac, Montpellier, Toulon, Besançon e Isle Albeau. A previsão é de que 440 agentes de viagem participem dos eventos.

Fonte: Embratur

Deixe uma resposta