Copa 2014: Porto Alegre fortalece Bed & Breakfast

A Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre assinou dia 13/02 um termo de cooperação com a Bed & Breakfast Brasil (B&B Brasil) para o fortalecimento de hospedagens alternativas na capital gaúcha. A modalidade promove maior interação do visitante com a cidade, por meio da convivência com a cultura local. A cooperação também foi firmada também com a Associação Brasileira de Bacharéis, Profissionais e Estudantes de Turismo (Abbtur) e a Noratur

Por meio da parceria, será realizado o cadastramento e a promoção da oferta de unidades habitacionais em domicílios particulares, conforme o padrão nacional da matriz hoteleira, visando ao público que virá assistir aos jogos da Copa do Mundo. A capacitação dos agentes envolvidos no processo também está prevista no acordo. Segundo o secretário de turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, a ampliação da diversidade de hospedagem na cidade é muito positiva. “O segmento traz um outro perfil que não compete com o hoteleiro, é uma diversificação e isso enriquece a cidade”, disse Moraes.

Para cadastrar uma unidade domiciliar é preciso acessar o site da B&B Brasil, clicar em “entre na rede” e preencher os dados. Com o cadastramento efetuado, uma equipe da Abbtur e Noratur visitará a hospedagem para verificar o local e classificá-lo de acordo com os pré-requisitos estabelecidos pela rede. As reservas dos leitos deste segmento também será realizada pelo portal da B&B Brasil.

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta