CINEMA E GASTRONOMIA BRASILEIROS EM CARTAZ NA COLÔMBIA

A cultura brasileira estará em destaque entre os dias 16 e 19 de outubro, em Bogotá, durante o BRAFF (Brazilian Film Festival), que conta com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Embaixada do Brasil e faz parte do Circuito Inffinito. Pela primeira vez na Colômbia, o festival levará ao público a oportunidade de conhecer mais sobre o cinema e a diversidade da gastronomia do País.

“O cinema é, sem dúvida, um importante meio de promoção do País, pois divulga muitas vezes aspectos regionais, ainda mais unido à nossa gastronomia, também considerada uma ferramenta essencial da cultura do Brasil, agregando valor ao destino turístico”, disse o presidente da Embratur, Vicente Neto.

Além das sessões de abertura e encerramento com filmes brasileiros, a Embratur preparou um roteiro de ações paralelas com o objetivo de potencializar os resultados de divulgação do Brasil como destino turístico. A programação contará com evento de abertura, que acontece na noite de hoje (15) e terá a presença de profissionais da cadeia produtiva do turismo da Colômbia, jornalistas, formadores de opinião, diretores e produtores de cinema. Está previsto um almoço de relacionamento com a imprensa colombiana amanhã (16), oportunidade em que os convidados poderão degustar a culinária brasileira.

Confira a programação no site oficial do evento: http://www.brazilianfilmfestival.com/bogota/2014/

BRAFF – Brazilian Film Festival

A Embratur já apoiou a realização do Festival de Cinema em quatro países considerados prioritários para a promoção do Brasil, uma vez que o cinema e a gastronomia brasileiros fazem parte das principais ações promovidas pela Embratur mundo a fora. O intuito é aproveitar esse importante evento de difusão do cinema nacional e de abertura de novas oportunidades de negócios para a promoção dos destinos turísticos do País.

A primeira edição aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, em agosto de 2013. A segunda aconteceu em Londres em setembro, também do ano passado e, em outubro, os vizinhos uruguaios puderam conhecer a produção cinematográfica brasileira durante o Cine Fest Brasil Montevidéu.  Já em junho de 2014, o evento foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, e em agosto, mais uma edição em Miami.

Fonte: Embratur

Deixe uma resposta