Cidades patrimônio no roteiro

Embratur promove, na próxima semana, uma press trip com jornalistas da Argentina, do Chile e do Peru para divulgar três cidades tombadas pela Unesco.

Com foco no segmento de cultura, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá promover a press trip “Cidades Patrimônio” em Brasília (DF), na Cidade de Goiás (GO) e no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro, com jornalistas da Argentina, do Chile e do Peru. Para a Embratur, os três mercados são considerados de alta prioridade na promoção do Brasil como destino turístico.

De acordo com o diretor de Marketing do Instituto, Sérgio Flores, a ação fortalece a imagem do Brasil como destino turístico. “O Projeto de Promoção Turística das Cidades Patrimônio Cultural, lançado pela Embratur em 2013, estimula a mídia internacional a gerar coberturas relevantes, com matérias espontâneas e positivas sobre o País. Com grande credibilidade junto ao público final, a geração de conteúdo em espaços editoriais da mídia é considerada uma forma eficaz de promoção”, destacou o diretor.

Além de três jornalistas, o grupo da press trip será integrado por um fotógrafo e um acompanhante. Com visitas a atrativos que integram patrimônios histórico, cultural e natural, a ação será iniciada em Brasília, seguirá para Cidade de Goiás e, por fim, para o Rio de Janeiro.

Entre os locais a serem visitados na capital federal, estão a Praça dos Três Poderes e a Esplanada dos Ministérios, além da Igrejinha da 308 Sul, do Santuário Dom Bosco, do Memorial JK e da Torre de TV. Na Cidade de Goiás, estão incluídos o Centro Histórico, o Museu Casa de Cora Coralina, o Museu das Bandeiras, o Palácio Conde dos Arcos, o Mercado Municipal e as Igrejas de Santa Bárbara, São Francisco e Nossa Senhora do Rosário, entre outros.

Já no Rio de Janeiro, a press trip envolve city tour pelo centro da cidade, bairro de Santa Tereza e pelo Museu de Arte do Rio (MAR). Entre representantes do patrimônio natural, estão as visitas ao Cristo Redentor e ao Morro do Corcovado, além dos passeios ao Forte de Copacabana e às orlas de Copacabana e de Ipanema.

Reconhecimento

Além do Plano Piloto de Brasília, do Centro Histórico da Cidade de Goiás e da cidade do Rio de Janeiro, o Brasil possui outros diferentes sítios reconhecidos pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como Patrimônio Cultural da Humanidade, como o Centro Histórico de Olinda (PE); o Centro Histórico de São Luís (MA); os Centros Históricos de Diamantina e de Ouro Preto (MG); o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas (MG); o Centro Histórico de Salvador (BA); o Parque Nacional da Serra da Capivara em São Raimundo Nonato (PI); as Ruínas Jesuítico-Guaranis de São Miguel das Missões (RS), e a Praça de São Francisco na cidade de São Cristóvão (SE).

Fonte: Embratur

Deixe uma resposta