BTL tem investimento total de 1 milhão de euros

A 26ª edição da Feira Internacional de Turismo de Lisboa, a BTL, será realizada até o dia 16 deste mês no Parque das Nações. O evento, promovido pela Fundação AIP – Feiras Congressos e Eventos, tem investimento total de 1 milhão de euros e o objetivo é receber 65 mil visitantes.

Ocupando uma área de 30 mil m², a BTL está distribuída por três pavilhões e zona exterior. No Pavilhão 1, reúnem-se as entidades de promoção do turismo de Portugal – direções e entidades regionais e polos de norte a sul e ilhas incluídas. Os municípios, as ofertas de hospedagem e serviços encontram-se no Pavilhão 2.

Neste pavilhão há um espaço gastronômico. A área internacional, com os operadores, distribuidores, animações e serviços, concentram-se no Pavilhão 3, onde estão presentes 30 destinos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Cuba, Egito, Índia, Indonésia, Macau, Marrocos, Moçambique, República Dominicana, São Tomé, Taipei, Tunísia, Turquia, Andaluzia, Formentera, São Paulo, Andorra, Dubai, Estados Unidos e Rússia. Neste ano, estreiam no evento a Áustria, Malásia, Panamá, Amazonas, Gramado (RS), Vitória, Pará, Bósnia e Herzegovina e Filipinas.

Os primeiros dois dias de BTL são reservados aos profissionais do setor do turismo. No dia 14, a partir das 18h e durante todo o fim de semana, o salão abre também as suas portas ao público final.

Em um momento em que muitos portugueses começam a planejar as férias, as empresas participantes aproveitam a sua participação para promover as campanhas de Páscoa e antecipar as ofertas de Verão (no hemisfério norte), por meio de campanhas para a BTL. Durante o fim de semana, os visitantes contam com um atendimento personalizado e têm acesso a preços, promoções e ofertas especiais, que, em alguns casos, podem chegar aos 70% de desconto.

Convidados
Com a estimativa de receber cerca de 2,5 mil profissionais estrangeiros e realizar o mesmo número de reuniões profissionais durante o evento, a BTL volta este ano apostar em seu programa de compradores estrangeiros, feito em parceria com o Turismo de Portugal e a Tap.

Ao todo, o número é de, aproximadamente, 400 compradores, de diversos segmentos, oriundos de mercados como a Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Itália, Noruega, Polônia, Reino Unido, República Checa, Rússia, Suécia e Suíça. No ano passado, foram 350 compradores.

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta