Argentina terá investimento de US$ 1,2 milhão no Brasil

O ministro da Argentina, Enrique Meyer, promete investimentos de US$ 1,2 milhão no mercado brasileiro este ano, para fazer promoções e ações que façam o nível de visitantes brasileiros voltar ao recorde de alguns anos atrás. Segundo ele, o final de 2012 e o começo de 2013 foram de queda na visitação de brasileiros, mas já há sinais de reversão.

Isso graças a parcerias com os operadores brasileiros da Braztoa, ao aumento da malha aérea da Aerolineas Argentinas (que chega a 78 aviões contra 24 em 2006, quando era privada) e aos atrativos econômicos e de equipamentos, especialmente de inverno, nos destinos argentinos.

O presidente da Braztoa, Marco Ferraz, e seu vice, Eduardo Barbosa, assinaram na noite desta sexta-feira a renovação de um convênio que garante o aporte financeiro do governo argentino em ações com a associação, que faz a contrapartida no mesmo valor pela iniciativa privada. “É um ano atípico, difícil, mas de colher frutos”, disse Barbosa, que acredita que a promoção da Argentina na Copa ajudará os operadores a vender mais o país.

“Nossa parceria com a Braztoa é tão antiga e de confiança que nem precisaríamos desse documento, mas são as formalidades”, disse Meyer.

Cerca de 80% dos 94 associados Braztoa se reúnem neste final de semana no Sheraton WTC, em São Paulo, para uma programação que inclui a comemoração dos 25 anos da entidade, palestras, como da Gol e da Tap, assembleia que prevê alterações estatutárias, eventos sociais e até uma visita ao Itaquerão.

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta